sexta-feira, 14 de março de 2014

Manly - Primeira Impressão


Jatlag: Depois de uma noite mal dormida com diferença de 14 horas, fui conhecer a agência de intercâmbio que havia fechado para ir a Australia. Chegando lá, senti dores abdominais incríveis e não me aguentava nem sentada. Deitei sem pestanejar na cozinha da agência e lá fiquei por quase meia hora. Melhorei após a espera e um chá de camomila.

Almocei com minha amiga de SP que está aqui desde dezembro e foi ótimo para um primeiro dia. Ela me deu excelentes dicas de como me virar com transporte, trabalho, etc e inclusive almoçamos num restaurante brasileiro “Brazuca”. Falando em brasileiros, é impressionante a quantidade de gente que vem para cá. Eu fazia a pergunta em inglês e a pessoa me respondia em português! Isso foi no ponto de ônibus, lojas,... Tive um dia de Brasil aqui praticamente!

Depois fizemos compra no supermercado mais em conta, Aldi, e fiquei assustada com o preço das coisas! Não tem nada baratinho aqui! O sabonete mais em conta, por exemplo custa 1 Dólar, ou seja, se converter a moeda e comparar com o Palmolive que eu usava, fica 5 vezes mais caro! O ovo custa AU$4 e assim por diante. Ok, mas preciso comer e me limpar, fazer o quê! Só de raiva fui para a praia!

A primeira que conheci foi a Manly Beach. Que praia mais linda desse mundo! Pensa num lugar cheio de surfista, com água bem clarinha, onde você consegue ver de longe se tem uma folha de árvore, com um sol de rachar, muito vento e água gelada. Era tudo o que eu queria para o meu primeiro dia! Fiquei impressionada com a limpeza e organização. Vi água potável em vários lugares, ducha, bicicletário, banheiro público, ciclovia, canteiro bem cuidado, piscinas para natação na praia, muita gente fitness fazendo exercícios, etc. Algo que também me chamou atenção é que aqui os homens não “comem” as mulheres com os olhos como acontece nas praias brasileiras ou em qualquer outro lugar na rua. Eles são extremamente respeitosos independente da vestimenta que está sendo utilizada, e aqui vi muitas australianas bem ousadas!

Na praia também não encontrei cachorro caminhando. Descobri um lago limpinho onde o povo leva seus cachorros para se banharem. Então, o local vira praticamente um encontro de cachorros! Cada um está no seu devido lugar nesta cidade. Vamos ver o que me aguarda para os próximos dias.